FUNÇÕES DA GOMA XANTANA NA INDÚSTRIA ALIMENTAR

FUNÇÕES DA GOMA XANTANA NA INDÚSTRIA ALIMENTAR

Minervawatches.com offers today's top-selling replica watches uk for men and women from Rolex, Breitling, Omega, Cartier and more at savings up to 90%.

O QUE É A GOMA XANTANA?

É um polissacárido, ou seja, uma molécula formada por muitas unidades de açúcares que se obtém pela fermentação do amido de milho. É considerado como um produto biotecnológico porque se utilizam grandes culturas de bactérias como a Xanthomonas campestris para converter o xarope de glicose neste tipo de açúcar, e obtém o seu nome por essa bactéria.

É um potente espessante e estabilizador de alimentos como espumas, emulsões, sorvetes, entre outros, com a característica que se pode usar a temperaturas frias, sem aplicar calor ou dar uma fervura. Graças à sua potência é utilizado em pequenas quantidades, e uma vez que o nível de espessura desejado é atingido, ele não vai variar com a temperatura.

 

Uncover the beauty of our Breitling replica watches, carefully crafted to provide a one-of-a-kind and personalized touch to your watch collection.

Note-se que a goma xantana não traz sabor, e apenas adiciona três calorias por grama na formulação.

 

Buy omega replica uk First at the best price online in India from our online store. Get exclusive branded replica 1st copy watches with top quality.

 

COMO USAR A GOMA XANTANA?

Como mencionamos, esta goma se dissolve em temperaturas frias, e para que se incorpore por completo é necessário batê-la à mão ou com batedeira elétrica, deste modo também se evita a formação de grumos. Também pode ser adicionado em líquidos quentes, onde a ação da ebulição ajudará a dissolver, embora a recomendação seja polvilhá-la bem e mover a mistura para que não apareçam grumos.

 

The best Replica Watches: Rolex, Audemars Piguet, Hublot, Panerai, Breitling, Patek Philippe 100% waterproof.

PRODUTOS ONDE ENCONTRAMOS A GOMA XANTANA

  • Molhos pré-embalados. Utiliza-se de 2 a 3 g por cada litro de água para molhos leves e 5 g por litro em molhos espessos.
  • Técnica de esferificação. Esta técnica é utilizada para apresentar um alimento em esferas com uma textura gelatinosa por fora, com líquido no seu interior, ao qual se pode dar a consistência precisa com um pouco de goma.
  • Espumas e mousses. Se combinado com outro emulsionante, você pode obter uma espuma com maior volume, que pode ser mantido por mais tempo.
  • Sorvetes. Atua como emulsionante para favorecer a formação de micro-bolhas de ar que dão volume e leveza ao sorvete; reduz a quantidade de gordura presente no leite, creme ou natas; evita que se forme gelo no sorvete apesar de estar congelado.
  • Coquetel. Algumas bebidas usam xantana para aumentar a densidade e permitir que as frutas ou partículas de cor permaneçam em suspensão estável.

 

OS PRODUTOS QUÍMICOS DE QUE PRECISA ESTÃO EM POCHTECA

Agora que você conhece as características e funções da goma xantana em alimentos, compre os insumos para a indústria alimentícia em Pochteca, somos distribuidoras de matérias-primas onde você encontrará uma grande variedade de produtos químicos da mais alta qualidade. Navegue em nosso site e entre em contato para mais informações.