Amberlite (TM) HPR4800 CI (AS) - BR141.50 LT

SKU: CR.6642BR0141
Resinas de Troca iônica: remoção eficaz de contaminantes de líquidos, proporcionando separação bem-sucedida e catalisando reações de maneira eficiente. Por mais de 80 anos ...
Saiba mais
R$ 6.631,07
R$ 62,95
DUPONT

Calcular Frete

    Descrição:

    Resinas de Troca iônica: remoção eficaz de contaminantes de líquidos, proporcionando separação bem-sucedida e catalisando reações de maneira eficiente.

    Por mais de 80 anos, a DuPont Water Solutions desenvolveu um dos mais profundos portfólios de resina de troca iônica do setor, trabalhando em estreita colaboração com clientes como você para atender às necessidades de separação e purificação em evolução.

    O que são resinas de troca iônica?

    A troca iônica é a troca reversível de íons entre um sólido e um líquido, como a água. As resinas de troca iônica removem contaminantes prejudiciais dos líquidos, substituindo-os por íons benéficos desejados.

    A troca iônica é usada no tratamento de água, incluindo amaciamento de água, desmineralização industrial, polimento de condensado, produção de água ultrapura e tratamento de água residual. Também pode fornecer um método de separação em muitos processos não aquáticos, como dessecação e separação cromatográfica. Tem utilidade especial em síntese química, manufatura, processamento de alimentos, mineração, geração de energia, agricultura e uma variedade de aplicações e outras indústrias.

    Fundamentalmente, o processo de troca iônica funciona da seguinte maneira: uma solução passa através ou sobre resinas de troca iônica, que contêm íons móveis ou trocáveis. Os íons de soluto, que têm uma afinidade mais forte com as resinas do que os íons presentes nas resinas, são removidos da solução e são substituídos pelos íons móveis das resinas. No processamento de água, a troca iônica normalmente remove a dureza em aplicações de abrandamento e todos os íons dissolvidos na desmineralização. A troca iônica também é usada para remover nitrato, cromato, arsênico e outros contaminantes específicos da água potável.

    Os processos de troca iônica podem ser conduzidos em modo contínuo ou em lote, com a maioria dos processos de tratamento de água executados em modo contínuo. Os processos contínuos de troca iônica ocorrem em uma coluna ou vaso contendo um leito profundo de resina de troca iônica; a água normalmente desce pelo leito de resina. Quando a capacidade da resina se esgota, as resinas são regeneradas.

    Resina Aniônica AMBERLITE ™ HPR-4800 Cl: partícula uniforme, tipo gel, fortemente basica para desmineralização de água em diversas indústrias.

     

    AMBERLITE ™ HPR-4800 Cl é um produto de alta qualidade, utilizada para uso em desmineralização de água em diversas indústrias, com alto desempenho e operação econômica. 

    As propriedades químicas e o tamanho de partícula da resina foram otimizados para ajudar a produzir excelente capacidade operacional com baixa variação de pressão de operação, reduzindo o consumo de regenerante químico e também o número necessário de enxagues. 

    AMBERLITE ™ HPR4800 Cl é compatível com todas as tecnologias de sistema; tem a flexibilidade para ser usada em leito de aniônico de chumbo simples ou em camadas e em desmineralizadores de leito misto, permitindo aos usuários utilizar apenas uma resina aniônica fortemente básica para sua desmineralização.

    Em aplicações de leito misto, a cor clara desta resina aniônica é projetada para permitir

    fácil distinção visual da resina catiônica de cor escura após a separação por retrolavagem.

    Aplicações: desmineralização 

    Sistemas: 

    • Co-corrente
    • Contra corrente
    • Leitos separados
    • Leitos mistos

    Propriedades Físicas:

    • Copolímero: estireno-divinilbenzeno
    • Matriz: Gel
    • Tipo: Fortemente basica
    • Grupo Funcional: trimetilamônio
    • Forma física: esféricas, translucidas, cor âmbar.
    Marca:
    DUPONT
    Material Poliestireno-divinilbenzeno

    Poliestireno-divinilbenzeno

    Vida útil

    De 36 a 48 meses de acordo com a qualidade da água de alimentação e respeitando os requisiots de operação estabalecidos pelo fabricante.

    Faixa de pH para operação continua
    1 a 14