AMBERLITE MB 20 (AS) - SC0025 LT

SKU: CR.3203SC0025
Resinas de Troca iônica: remoção eficaz de contaminantes de líquidos, proporcionando separação bem-sucedida e catalisando reações de maneira eficiente.Por mais de 80 anos, ...
Saiba mais
R$1.749,50
R$69,98
DUPONT
Descrição:

Resinas de Troca iônica: remoção eficaz de contaminantes de líquidos, proporcionando separação bem-sucedida e catalisando reações de maneira eficiente.

Por mais de 80 anos, a DuPont Water Solutions desenvolveu um dos mais profundos portfólios de resina de troca iônica do setor, trabalhando em estreita colaboração com clientes como você para atender às necessidades de separação e purificação em evolução.

O que são resinas de troca iônica?

A troca iônica é a troca reversível de íons entre um sólido e um líquido, como a água. As resinas de troca iônica removem contaminantes prejudiciais dos líquidos, substituindo-os por íons benéficos desejados.

A troca iônica é usada no tratamento de água, incluindo amaciamento de água, desmineralização industrial, polimento de condensado, produção de água ultrapura e tratamento de água residual. Também pode fornecer um método de separação em muitos processos não aquáticos, como dessecação e separação cromatográfica. Tem utilidade especial em síntese química, manufatura, processamento de alimentos, mineração, geração de energia, agricultura e uma variedade de aplicações e outras indústrias.

Fundamentalmente, o processo de troca iônica funciona da seguinte maneira: uma solução passa através ou sobre resinas de troca iônica, que contêm íons móveis ou trocáveis. Os íons de soluto, que têm uma afinidade mais forte com as resinas do que os íons presentes nas resinas, são removidos da solução e são substituídos pelos íons móveis das resinas. No processamento de água, a troca iônica normalmente remove a dureza em aplicações de abrandamento e todos os íons dissolvidos na desmineralização. A troca iônica também é usada para remover nitrato, cromato, arsênico e outros contaminantes específicos da água potável.

Os processos de troca iônica podem ser conduzidos em modo contínuo ou em lote, com a maioria dos processos de tratamento de água executados em modo contínuo. Os processos contínuos de troca iônica ocorrem em uma coluna ou vaso contendo um leito profundo de resina de troca iônica; a água normalmente desce pelo leito de resina. Quando a capacidade da resina se esgota, as resinas são regeneradas.

AMBERLITE ™ MB20 H / OH : Mistura de resinas de troca iônica gaussiana, gel, catiônica fortemente ácida e aniônica fortemente básica, para aplicações de desmineralização industrial.

A Resina mista AMBERLITE ™ MB20 H / OH é um equilíbrio homogêneo de mistura de uma resina catiônica fortemente ácida e resina aniônica fortemente básica. Resina totalmente regenerada, pronta para uso, pré-misturada desenvolvida para a produção de alta pureza

água em aplicações de polimento em leito misto.A resina pré-misturada também permite um enxágue inicial mais rápido antes do serviço, o que minimiza o volume de águas residuais de enxágue.

AMBERLITE ™ MB20 H / OH é mais comumente utilizada na deionização de água já tratada por um desmineralizador, quando a remoção completa de sílica e CO2 é necessária. Na maioria das aplicações, a condutividade da água tratada é muito inferior a 0,1 μS / cm e o pH é neutro. Se necessário, a resina pode ser regenerada após a exaustão. Ambos as resinas devem ser separadas por retrolavagem e regeneradas separadamente.

AMBERLITE ™ MB20 H / OH é uma resina mista de grande referencia para a deionização. A 

mistura de resina é preparada a partir de componentes de alta qualidade e o processo de fabricação garante consistência de lote para lote. Isso permite que a resina ter um desempenho altamente estável, fornecendo água tratada de alta qualidade de forma consistente em leitos mistos de trabalho e polimento. A consistência na qualidade combinada com o visível

separação de resinas catiônicas e aniônicas antes da regeneração fazer AMBERLITE ™ MB20 H / OH é uma escolha confiável para sistemas leito misto.

Aplicações:

  • Deionização
  • Leito misto com águas tratadas pela rede publica (pequenos sistemas)
  • Leito misto como polimento de água já tratada por sistemas de osmose reversa e desmineralizador por resinas de troca iônica. 

Sistemas: 

  • Leitos mistos

Propriedades Físicas:

  • Copolímero: estireno-divinilbenzeno
  • Matriz: Gel
  • Tipo: Fortemente básica e fortemente ácida
  • Grupo Funcional: aniônica trimetilamônio, catiônica acido sulfonico
  • Forma física: esféricas, translucidas, cor âmbar escura para aniônica e cor âmbar clara para catiônica.
Marca:
DUPONT
Material Poliestireno-divinilbenzeno

Poliestireno-divinilbenzeno

Vida útil

De 18 a 24 meses de acordo com a qualidade da água de alimentação e respeitando os requisiots de operação estabalecidos pelo fabricante.

Faixa de pH para operação continua
1 a 14
Embalagem
Sacos 25 litros